"O OURO DO MARROCOS " ÓLEO DE ARGAN

"O OURO DO MARROCOS " ÓLEO DE ARGAN


O óleo de argan é extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (argan spinosa). A árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Por isso óleo de argan tem um custo tão alto, já que ele é tido como o ouro liquido da região.O óleo de Argan é por seu conteúdo, perfeito para unhas e por sua vitamina E, ideal para combater o envelhecimento e ressecamento da pele. 
Em Marrocos, o óleo de Argan é usado como um componente básico de sua dieta e como parte da medicina tradicional. 


 

Efeitos e recomendações de uso
  • Anti-envelhecimento, efeito regenerador da pele
  • Anti-séptico
  • Fungicida
  • Queimadura de sol
  • Doenças de pele como psoríase e neurodermite
  • Suaviza, hidrata e acrescenta brilho à pele
  • Óleo de Argan estimula a oxigenação da pele e elasticidade
  • Protege a pele das agressões externas
  • Restaura a camada hidrolipídica e aumenta o conteúdo da célula da pele
  • Reestrutura e endurece as unhas
  • Óleo de Argan também fortalece o cabelo
Qual é o efeito do óleo de argan? óleo de argan tem ação deregeneração total dos cabelos. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio. Assim, o óleo de argan garante umahidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.
Como usar o óleo de argan em casa? Realize a lavagem e condicionamento normal dos cabelos. Aplique nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente. Ele também pode ser adicionado à máscara de tratamento, pois potencializa a ação do produto e ainda age como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha. Outra forma é usá-lo como finalizador para dar brilho e controlar o frizz. O argan está disponível, além do próprio óleo, como xampus, condicionadores e máscaras. Portanto dê preferência em usar os produtos em conjunto para um resultado mais eficiente.
Quais tipos de cabelos podem usar o óleo de argan? óleo de argan pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, já que ele é rico em ácidos graxos e vitamina E, proporcionando um alto poder hidratante aos fios.
Cuidados da pele: aplicar o óleo de Argan uma hora antes do banho.
Cuidados das unhas: aplicar o óleo de Argan com sumo de limão antes de deitar-se.
Bom vocês já dever ter visto nas prateleiras vários produtos com o óleo de argan aqui vai algumas sugestão:
O óleo de argan  puro indicado para tratar a pele

Indico para os cabelos :
Leia a resenha feita aqui 



10 comentários:

  1. Realmente é maravilhoso...eu tenho o meu é da Vitaderm amo...

    ResponderExcluir
  2. Meniiina, é uma beleza, haha
    Eu usei um fluído reparador de pontas, nem lembro a marca, só sei que meus cabelos nunca mais foram os mesmos, haha

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caroline Vicente01 maio, 2012

    Nossa, Obrigada Dani vou usar agora com suas dicas..

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu uso oleo de argan e AMO. Mas nao sabia q ele, tb, tinha tanto efeito sore a pele. Amei saber. Adorei o post. Bjs
    Tacyanne
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dani, estou com uma máscara no salão que é sensacional!!! Resultado imediato! Vou colocar dicas dela no vitrine: https://www.facebook.com/groups/289924194425463/

    bjim, Dé@
    post novo: http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem que quando eu vi que era extraido de uma arvore do Marrocos imaginei que não seria muito barato! Estou usando o shampoo e condicionador da Dave e estou amando este efeito mas não fazia ideia que tinha algo relacionado com esse Óleo de Argan .. kkkk

    Xoxo

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Argan é ooouro mesmo! Bom pra tudo!

    Bjoks flor!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post Dani!
    Nesse post aqui falo sobre um outro produto de óleo de argan:
    http://mundondevivo.com/?p=719

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  9. Uau, sempre me interessei por esse tal Oleo de argan, na verdade é quase impossível encontrar ele aqui aonde eu moro, e realmente o preço é um tanto "salgado", mais vale a pena pra manter o cabelo bonito e o resto também. ;)

    http://napontaenalingua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ja usei uma vez no meu cabelo e ele ficou com um otimo brilho. Beeijao Dani (:
    http://sociedadedegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod