SABONETE LÍQUIDO E EM BARRA É TUDO IGUAL ??

SABONETE LÍQUIDO E EM BARRA É TUDO IGUAL ??

SABONETE LÍQUIDO E EM BARRA É TUDO IGUAL ??|
Sabonete líquido ou em barra
Nada mais relaxante que aquele banho gostoso com um bom e perfumado sabonete não é mesmo ?
Mas no mercado a inúmeras opções em sabonete liquido ou em barra que alem de remover as impurezas e eliminar os resíduos, hidratam a pele mas como escolher qual a melhor opção ??
O que levar em conta na hora de escolher um sabonete?
* O sabonete ideal é aquele que diminui os riscos de agressões a pele, com um PH fisiológico natural . assim não causa um desequilíbrio na proteção naturalmente ácida da nossa pele.
Deve-se sempre escolher o sabonete de acordo com o tipo da sua pele. 
* Os sabonetes ditos neutros são os mais indicados para manter a limpeza e hidratação da pele.
* As peles oleosas necessitam de uma limpeza mais eficiente e hidratação leve.
* As peles secas requerem uma limpeza suave e hidratação mais intensa.

 Sabonete em barra
Os sabonetes em barra são compostos de ácidos graxos de origem animal ou vegetal, saponificados com dose cáustica ou outras substâncias para formar a massa sólida e espumógena que tão bem conhecemos. O produto final fica com o pH na faixa de 8 a 9,5 – faixa de pH alcalino, o que poderia levar a um maior potencial irritativo para a pele.
Na hora da compra prefira  buscar os de massa 100% vegetal, ou seja, que substituem o sebo animal por óleos vegetais na produção (uma escolha mais ecológica e que rende um produto com pH mais apropriado aos cuidados com a pele).

Sabonete líquido
Os sabonetes líquidos são compostos de agentes tensoativos sintéticos, os detergentes, e geralmente ficam na faixa de pH mais próximo da neutralidade, podendo variar do pH mais ácido, 5,5 – 6,0 até o ligeiramente alcalino, por volta de 7,5 – 8,0.
O sabonete líquido é menos agressivo.
Na hora da compra procure no produto ativos hidratantes, extratos vegetais, vitaminas, proteínas, aminoácidos e tantas outras matérias-primas benéficas à pele. 
O sabonete liquido ainda tem a vantagem de render mais e ser muito mais higiênico.
Eu tenho em meu banheiro as dias opções e confesso que o meu preferido é o liquido, pela praticidade higiene e pela sensação de pele hidratada e sem falar no perfume que fica por mais tempo na pele.
Nos sabonetes em barra eu prefiro os sabonetes de massa mais cremosa como dove, nivea deixam a pele mais suave. Isso é uma questão bem pessoal então hora da compra leia os rotulos e opte por um que combine melhor a sua pele.
Quero saber de vocês qual seu preferido liquido ou em barra ??
Quer saber mais sobre PH leia  aqui 

12 comentários:

  1. ADOREIII o post!
    Realmente, cada tipo de pele deve receber um cuidado diferente. Por exemplo, minha pele do rosto é super oleosa, e acho muito importante usar um sabonete indicado para minimizar este problema.. Bjusss!!!

    fofocaentrecomadres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!! Também prefeito o líquido pelos mesmos motivos, mas... tem um em barra que sou apaixonada pelo cheiro e pelo efeito na pele, o da Dove.

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box
    E aproveitem que está rolando sorteio de 1 Kit Koloss:
    http://www.makeupsecretbox.com/2012/04/sorteio-kit-koloss.html

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga...
    eu prefiro líquido, mas atualmente estou usando o em barra (Neutrogena).
    Bjs

    www.blogdalikah.com

    ResponderExcluir
  4. Mto bom o post... Normalmente no banho eu uso em barra e o liquido só para lavar a mão ou rosto.
    http://maosdemocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Os sabonetes em barra da Natura Ekos são MARAVILHOSOS! Super cremosos e cheirosos, sou apaixonada!

    Bjoks!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os líquidos, mas as vezes o em barra cai bem. Adorei as informações. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Que dicas maravilhosas! Amei seu blog! Tanto pelo visual, quando pelo principal, sua escrita! Obrigada pelas dicas e amei, aprender essa tão querida diferença. Eu tb prefiro os líquidos, são mais higiênicos acima de tudo e hidratam muitoooo. Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Para lavar as mãos e o rosto, uso em barra. No banho, acho mais prático o líquido na esponja ;)
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  10. Líquido!!! ;)

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Adoro seus posts, amiga!
    Para o rosto prefiro sempre os liquidos.
    Ando usando um gel de limpeza da avon, para acne (eterna adolescencia...rs) e estou gostando muito! o do banho, ai ai, perigo eu na prateleira do mercado, vou pelos cheiros mesmo!
    bjim, Dé@

    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Prefiro em barra!Otimo post parabens !

    bjuss

    www.cantobeleza.com

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod