O buque da noiva e sua história nada romântica

O buque da noiva e sua história nada romântica


Mês de maio mês das noivas muitos casamentos, fui fazer uma pesquisa sobre a origem deste lindo acessório o buque da noiva , tão disputado entre as mulheres , bom o que eu descobri me deixou perplexa mas não abateu meu encanto pelo arranjo
A história que envolve o buque é bem  nojenta dizem que durante a idade média as mulheres não  tomavam banho,o cheiro das pessoas não era lá muito agradável.   Então as noivas passaram a usar o buquê de flores para disfarçar o mau odor !!! Mesmo a história não sendo nada romântica, o uso do buque é de grande importância e tem vários significados
Mas na Grécia a história já é outra, dizem que a cerimonia de casamento lá era toda feita a pé pelos noivos e ao longo do caminho a noiva recebia ervas e flores que simbolizava boa sorte ao casal. Quando chegava a igreja a noiva fazia um amarrado com as flores e ervas que recebia formando um buque. Mas cada flor ou erva tinha um significado a hera simbolizava felicidade , o lírio pureza as rosas amor... Já as ervas simbolizavam proteção uma forma de espantar maus espíritos.
Já na Polônia colocava-se açúcar no buque, que simbolizava manter o relacionamento doce.
O habito da noiva jogar o buque para as mulheres solteiras simboliza  a sua despedida como solteira é um gesto de generosidade a mulher encalhada reza a lenda que quem conseguir pegar o buque será a próxima a casar. Será ??!!! Melhor as solteiras garantirem o buque não é mesmo ??


17 comentários:

  1. kkkkkkkk, desfaçar o odor foi terrível...
    Adorei a da Grécia, achei a mais legal, hehe
    tô loquinha pra pegar um buquê
    Beijoos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/05/vale-pena-locar-de-novo-agua-para.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história legal! Só a primeira que é meio nojenta (argh , idade média...) Interessante! Maio também é meu mês rs www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  3. Que legal, nao sabia da história dos buques !!!
    Gostei da Grécia ;)
    Beijinhos amore!!!

    Gostaria de convidar suas leitoras para participar do sorteio de PRODUTOS IMPORTADOS que tem lá no meu cantinho ;)
    www.luckstarsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. maravilhosoooooooooo os buques
    um mais lindo q o outro
    eu nao sabia da historia nao kkkkk
    te seguindo, ... retribui?
    www.resanrehd.blogspot.com
    bjkas da RE

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, amiga!
    Nessa minha looonga pesquisa sobre casamentos, achei muito engraçado essa historia do banho e dos buques...rss....
    é muito curioso mesmo..prq é bem regional , cada lugar tem uma historia, né?
    Bom final de semana e excelente dia das Mães!
    bjim, Dé@

    ResponderExcluir
  6. Kkk... gostei da história do buquê, mas minha nossa elas nao tomavam banho nem no dia do casório!!
    Deus é mais

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk, neste caso me flores e nem perfume frances dá jeito!

    Mas de qq forma ele hj é usado de outra forma e lindos!
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. muito interessante, kkkkk, seu blog tá lindo !
    Beijo !
    http://tenhoalmavintage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. kkk, não conhecia essas histórias, muito boas.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/05/opcao-para-noivas-26.html

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essas historias.
    Gostei de saber.
    Bjs.

    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Vixe, gostei mais da história grega hein? Affff... uahuahuahau
    Ainda bem que vivo bem cheirosa e claro que no meu casório não será diferente! O buquê será só um arranjo, sem essas funções aromáticas! ^^

    Bjoks!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  12. O importante é que hoje virou uma tradição linda e por mais que tenha essa história nojenta é indispensável! Interessante as flores escolhidas terem um significado^^ Ah, essa de colocar açúcar é muito legal, dá até vontade... Quem não quer um relacionamento doce?!
    Nunca fui nesses casamentos que a noiva joga buquê, logo, não peguei nenhum :[ Tenho que me garantir... kkkkk

    Estou seguindo!
    Visite-me
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. adorei
    http://memaquio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Caroline Vicente11 maio, 2012

    Essa de disfarçar o odor já conhecia, mas a da Grécia é muito linda...amei

    ResponderExcluir
  15. Daniela!
    Vixe! Fedendo não dá não é? Muito boa a hist´roria.

    Fiquei muito feliz com sua visita ao blog trouxe alegria ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!
    “Dá-me Senhora mãe de Deus...
    Um pouco da tua força...para a minha fraqueza.
    Um pouco da tua coragem...para o meu desalento.
    Um pouco da tua compreensão...para o meu problema.
    Um pouco da tua plenitude...para o meu vazio.
    Um pouco da tua rosa...para o meu espinho.
    Um pouco da tua alegria...para a minha tristeza.
    Um pouco da tua sabedoria...para a minha ignorância.
    Um pouco do teu amor...para o meu rançor.
    Um pouco do teu filho Deus...para teu filho pecador.
    Com todos esses "poucos"
    Senhora eu terei TUDO.”
    FELIZ DIA DAS MÃES!!
    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Dani, é vivendo e aprendendo! Adorei saber mais sobre o buque de noiva! Estou te seguindo e no face eu já curtia seu blog!
    Apareça sempre no Finas e Chics para trocarmos idéias. Sempre visito o seu blog!!
    Grande beijo!

    Paula Ferraz

    ResponderExcluir
  17. Oi Dany, belo post adorei a informação, é sempre bom saber mais sobre algumas tradições.

    Grande beijo

    www.minutovaidade.com

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod