Selagem Térmica Ou Selante?

Selagem Térmica Ou Selante?


O SELANTE é o processo de tratamento para mulheres e homens que sofrem com o excesso de volume e com o frizz. É um processo que deixa os cabelos mais maleáveis e “encapa” os fios com uma película que diminui seu volume. Cabelos desidratados, arrepiados e quebradiços, descoloridos, tingidos,  grande exposição aos agentes naturais (sol, mar, vento), ar condicionado, capacete, etc, se recuperam com a selagem térmica. Normalmente, para cabelos com esse aspecto indico a selagem a cada 30 dias, por 2 vezes seguidas.  
Os produtos profissionais que existem no mercado contém 0,2% de formol ou carbosisteína ou aminoácidos, agentes químicos que conservam o selante tanto na embalagem quanto nos fios. (Numa melhor oportunidade explico para vocês corretamente sobre formol, proibições sobre o uso abusivo pelos profissionais de cabelos.) 
Neste post não vou falar sobre o passo-a-passo,  somente resultados.

No salão eu trabalho com 2 marcas: Dalie Coiffer (foto1) e Eiffel Cosméticos (foto2).


  • No processo das fotos foi utilizado o selante Alexandria Dalie Coiffer:


Cabelo lavado com anti resíduo e pré seco - pronto para aplicação do produto

Cabelo com aplicação do selante (pontas alisadas com guanidina 9 meses antes, raiz natural)


Foto 1 - Cabelo com Selante, escovado levemente. Foto 2 - Cabelo com Selante chapado em finas camadas

Foto 1 - Cabelo pré seco antes da aplicação 27/03.Foto 2 - Cabelo lavado e pré seco depois de 3 dias com selagem.


Foto 1 - Joline 30/03 - cabelos lavados. Foto 2 - Joline 30/03 cabelos escovados e modelados


O Selante NÃO ALISA, ele recupera até 99% dos danos, sendo uma excelente escolha de procedimento para manutenção dos cabelos. Por reduzir muito o frizz e alinhar os fios ele nos dá a "falsa sensação" de mais liso.
O ideal é a aplicação, em  salão, de 30 em 30 dias por até 3 meses, depois voce deve intercalar com hidratações profundas ou cauterizações, que contém menos agentes químicos.

Os produtos profissionais devem ser utilizados por PROFISSIONAIS, tem muita menina (mas muita mesmo!!!)  ficando careca por aí. Como eu digo sempre, não sou contra receitinhas caseiras, mas sou mega super hiper contra a venda e uso de produtos profissionais para uso caseiro, pois o modo de usar NUNCA conta tudinho que voce deveria saber para a correta aplicação e consertar o estrago: CUSTA CARO!!!.

Vamos aos preços que pratico no salão: 
Cabelos curtos (acima do ombro): R$ 35,00
Cabelos médios (4 dedos abaixo do ombro): R$ 45,00
Cabelos longos: R$ 55,00

Masssssss tenho o  
Dia de Princesa 
(depois do dia 20 do mês, a 1ª terça-feira)
qualquer tamanho de cabelo
Selante - R$ 35,00
Progressiva - R$ 60,00

Agenda do Dia da Princesa: 22/05/2012, 26/06/2012, 24/07/2012, 21/08/2012, 25/09/2012, 23/10/2012, 20/11/12. (somente com horário marcado). A proressiva será realizada mediante avaliação profissional.
E voces, meninas,já fizeram Selante? Me contem sua experiências!!

bjim,



Já conhece a lojinha Mulher vaidosa ?? Não?!! 

Venha conhecer minha loja com uma grande variedade de bijuterias, maquiagens a pronta entrega e sob encomenda acesse http://mulhervaidosa.iluria.com/




8 comentários:

  1. Super adorei as dicas... E ai nem ta caro, aqui é 70,00 no cabelo curto #facada.

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu to doida p fazer no meu cabelo amiga, me cobraram R$ 80,00, mas a moça me indicou q fizesse uma por mes, haja din din rsrs, qro ver se faço pelo menos uma, Bjus =*
    http://bydannnyzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sobre esse assunto não entendo nada... rsrs
    mas a dica é otima.
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. menina, fiz tanta coisa no meu cabelinho, que o coitado ta me pedindo misericordia ja...kk
    Não vivo mais sem o selante...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa uma ótima, pena que aqui onde eu moro é a hora da morte o valor ai é tao mais em conta, aqui em cabelo curto sai 120 reais :(
    Mas adorei a dicas.

    beijosss
    www.pontoomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei querida me segue também ?

    beijos

    Glácia Freitas

    ResponderExcluir
  7. O selante pode ser lavado no 4º dia? Tem algum problema?

    ResponderExcluir
  8. Meu Cabelo é crespo uso amônia como permanente , dei selante no cabelo , ele tirou todos os meus cachos , a cabeleleira me disso que só poderei dar permanente após 1 mês , será que meus cachos voltarão ????

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod