Sacolas Ecológicas

Sacolas Ecológicas


Dia 05 de junho comemorou-se o dia do meio ambiente.
A criação desta data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), que tratou de assuntos ambientais, que englobam o planeta.
A importância da data está relacionada às discussões sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da bio diversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Se passou 40 anos e os prejuízos a natureza só aumentaram uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies de animais.
Uma das campanhas para preservar o ambiente é abolir as sacolinhas plásticas fornecidas nos super mercados que em muitos países já foras abandonadas a muito tempo.
Mas no Brasil as sacolas ecológicas ainda são pouco usadas é uma sugestão simples para ajudar nosso planeta,  separei alguns modelos de sacolas ecologicamente corretas muito fofas para desfilarmos lindas e ajudando a natureza.


SACOLÃO ECOLÓGICO - PEQUENO- Sob Encomenda

Bolsa Ecólogica


Sacola

SACOLA PINK CAVEIRA


Estas sacolas são feitas artesanalmente e estão a disposição no site: http://www.airu.com.br/produto/49485/sacola

6 comentários:

  1. Nossa que legal! Postagem politicamente correta! Amei! Elas até que são bonitinhas né, são mais charmosas que as de plástico e dá pra ter várias combinando com seus looks!

    Quer ganhar um perfume? Participa do sorteio lá no blog!

    http://infobeleza.blogspot.com.br/2012/06/primeiro-sorteio-do-info-belez-em.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas bolsas, haha. O melhor q dá pra usar para diversas coisas... Até ao shopping eu vou. Vou à praia, ao centro, ao mercado... Super versátil. Adoro (:

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal Dani.. gostei dessa iniciativa!!
    Beijos amiga e parabéns por mais um super post!

    ResponderExcluir
  4. éééééééééé mais tem muita campanha ja no brasil contra essas sacolinhas.. aqui agente usa assim compra e tem as normais de plastico tbm que ja biodegradável mais tem que pagar tbm! adorei o post muuito baummm

    Rouge à Lèvre | Twitter | Youtube | Fã Page | Stagram

    ResponderExcluir
  5. Super práticas e uteis! Amo e ainda ajuda o meio ambiente! =)

    Beijos sua linda :*
    www.acessobeauty.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita no Blog By Jackelline
    Volte sempre...

    nossa com essa onda "sem sacolas plásticas" nada melhor do que estas sacolas ecológicas, elas resolvem nossas vidas né! hahah Beijos fica com Deus e tudo de bom.

    http://byjackelline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod