Outubro Rosa

Outubro Rosa

O movimento popular Outubro Rosa é internacional, este movimento surgiu em 1990, na primeira corrida pela cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade.
Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa em prédios publicos e também aderido por algumas empresas é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina.  Tendo como foco a prevenção do câncer de mama. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres.


A campanha  outubro rosa  é um  alerta às mulheres para que façam o auto exame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos da doença, que aparecem mais freqüentemente nesta faixa etária. 


Em Brasilia além da iluminação rosa, a campanha deste ano terá também a exposição Recomeçar, que traz fotos de mulheres mastectomizadas (operação de retirada do seio). 
Esta exposição retrata vinte mulheres que tiveram câncer de mama. O recomeço dessas mulheres que venceram a doença, pretende contribuir para diminuir o preconceito em torno do câncer e estimular o aumento do diagnóstico precoce.


Neste mês todos os estados e municípios realizam campanhas de concientização e exames preventivos e também mamografias.
Aproveite a campanha e informe-se nas unidades de saúde de sua cidade como participar, todas estas ações são gratuitas. Prevenir ainda é o melhor remédio







4 comentários:

  1. Uma iniciativa que deve ir além do mes de outubro, realmente é de se admirar!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Vamos além de Outubro!!! Vamos incentivar o exame de toque e mamografia!

    Adorei o post
    Beijos <3

    http://tudodetudo-mk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, lindona!!!
    Eu acho super importante a prevenção constante, como o auto-exame, mas são campanhas como esta que trazem informação, que se transformará em ação:a importancia do auto-exame, mamografia...etc. As mulheres estão cada vez mais atentas a si e ao seu corpo, barreiras foram derrubadas a partir de campanhas como esta, de âmbito nacional. Excelente iniciativa, e nós através de postagens como esta, contribuimos de alguma forma, e viva la vida!
    Bjão querida!
    Alê
    ♡ Blog Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  4. Importante,deveria ser seguido ,todos devem contribuir com a conscientização!Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod