Saiba mais sobre a drenagem Linfática

Saiba mais sobre a drenagem Linfática

  Como fazer Drenagem linfática caseira

Um dos método de massagem mais conhecidos, a drenagem linfática é realizado com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, auxiliando a eliminação de toxinas e líquidos que se acumulam entre os tecidos.
A drenagem produz um efeito muito benéfico no organismo já que, favorece a circulação sanguínea e linfática, melhora as respostas imunes, produz relaxamento das fibras musculares, alivia a tensão e o stress, além disso é uma terapia muito gostosa e relaxante.


Indicações
- envelhecimento cutâneo;
- eliminar as toxinas;
- diminuir inchaços e retenção de líquidos;
- melhorar a oxigenação da pele;
- ativar o sistema imunológico;
- tratamento de celulite;
- tratamento pré e pós cirurgia plástica, alivia hematomas e inchaços;
- perda de medidas;
-  também atua como analgésico.

Benefícios
- Redução de edemas;
- Aumento do grau de hidratação e nutrição da célula;
- Aumento da velocidade de cicatrização de ferimento;
- Aumento da capacidade de absorção de hematomas;
- Melhora do retorno de sensibilidade em cirurgias plásticas;
- Previne a formação de celulite;
- Promove relaxamento.



Dicas de como realizar uma auto massagem:
                          


De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.
É importante saber que essa técnica é contra indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.



14 comentários:

  1. Nunca faço, pois tenho meia dúzia dessas contra indicações...buááá...o jeito é suar mesmo...rs

    otimas dicas, Dani!
    bjim, Dé@
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa bem legal as dicas ,amei,,,agora é só fazer hehehehhe


    meu blog tem post novissimo ,bora la conferir,
    http://keitygodoymake.blogspot.com.br/2012/07/unhas-da-semana-unhas-posticas.html

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã é Fisioterapeuta, então na verdade quando preciso dou um grito e ela faz pra mim.. mas AMEI o post Dani.. maravilhoso!
    bjinhos
    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é uma técnica que dá muito resultado, já vi várias pessoas bem satisfeitas com drenagem.
    Bjos
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
  5. Dani,adorei o post! Eu adoro massagem, drenagem...
    Grande beijo!
    Paula Ferraz
    www.finasechics.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei Daniela !! Vou tentar fazer já favoritei o vídeo ..
    Bjus
    claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Drenagem é uma maravilha né? Pena que por aparelhos em clínicas estéticas é muito caro haja vista que são necessárias várias sessões...e vendo o vídeo acho que eu não teria habilidade pra fazer manualmente...mas que eu adoraria ir pra uma clínica curtir os benefícios da drenagem, ah eu adoraria com certeza!

    Beijos Dani!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  8. já fiz drenagem logo após uma cirurgia por recomendação médica e me senti muito bem, to louca pra fazer novamente, a pele fica ótima! Uma boa semana, beijos Ariana
    http://cinderelasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho várias amigas esteticistas, e elas vivem me cobrando quando eu vou fazer uma massagem dessa. Vi o vídeo e gostei, acho que vou me render as mãos delas .. kkkkkkk .. Vai que eu gosto!!

    Adorei o post, muito bem esclarecedor, eu nem sabia pra que servia essa massagem, agora sei tudoo .. kkkkk

    Bjãoo Linda


    Flavinha
    Necessidades Femininas

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, tenho muita vontade de fazer esse tratamento em uma clínica.

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante a matéria, bom saber que podemos de algumas forma fazermos em nós mesmas, nem que seja amadoramente enquanto a grana não vem KKKK.
    Bjão
    http://denisemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga, postagem nota 1000 ... eu faço auto-drenagem e funciona super bem viu???
    To loka e drenada akiewww kkkkk
    bezo
    Nina
    http://ninateinforma.blogspot.com.br/2012/07/voce-se-depila-com-creme.html

    ResponderExcluir
  13. Bem esclarecido né, adorei!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Dica interessante e saudável acima de tudo.
    O inchaço vai embora com essa drenagem!
    Beijos

    Babi: des-complica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod