Como amenizar o desconforto da gripe. Mas é gripe ou resfriado?

Como amenizar o desconforto da gripe. Mas é gripe ou resfriado?


Esta semana aqui no Rio Grande do Sul  tivemos um veranico e rápidas mudanças na temperatura deixou de presente muitos casos de gripe  e resfriados, e eu estou aqui premiada com este mal e procurando como amenizar o incomodo causado, pois dói tudo até o couro cabeludo encontrei este post com dicas bem valiosas confira:
A gripe é uma doença causada por um vírus que causa muito desconforto que envolvem dor de garganta, tosse e nariz escorrendo. Apesar da gripe ser uma doença comum e altamente contagiosa, exitem maneiras de curá-la mais rapidamente. Por isso, para se ver livre dos sintomas dessa doença comum, especialmente no inverno, siga as 7 dicas abaixo:
  • Ficar de repouso. Essa dica é essencial, uma vez que permite o corpo usar toda a sua energia para combater a virose. Fazer qualquer atividade quando se está doente debilita as defesas do corpo e deixá-lo exposto a possíveis complicações.
  •  Beber líquidos em abundância. Os líquidos são ainda mais importante se a gripe causar febre, uma vez que poderá ocorrer desidratação, além do mais os líquidos podem proporcionar os nutrientes necessários quando o indivíduo está muito doente para comer. Abuse dos sucos de fruta, batidos e sopas.
  • Fazer gargarejos com água e sal. Esse método promove o alívio da dor de garganta e remove o excesso de secreções na mesma.
  •  Aumentar a umidade dos locais que frequenta, por exemplo do seu quarto ou sala de estudo. Esse procedimento ajuda a diminuir o desconforto da tosse e do ressecamento do nariz.
  •  Utilizar uma bolsa de água quente sobre os músculos para diminuir o desconforto muscular. Essa dica ajuda a relaxar os músculos tensos e rígidos.
  •  Aquecer os pés. Mergulhar os pés em água quente ajuda a diminuir as dores de cabeça e o nariz entupido.
Apesar da gripe ser uma doença simples, não se deve demorar  a tomar as providências necessárias para combate-la, uma vez que pode haver complicação e um prejuízo ainda maior da saúde.



Mas é gripe ou resfriado ???

Gripe
Causa: É causada pelo vírus influenza
Duração: Dura sete dias ou mais
Sintomas: Dá mal-estar intenso, dores no corpo, congestão nasal, tosse leve, espirros e febre alta, que pode chegar a 40ºC e durar dois ou três dias

Resfriado

Causa: Pode ser causado por vários tipos de vírus
Duração: Dura cerca de quatro dias ou menos
Sintomas: Provoca sintomas muito mais amenos que os da gripe e que costumam desaparecer sozinhos: dores leves no corpo, tosse, espirros, coriza no nariz, sem febre ou moderada

"Bom os sintomas de gripe e resfriado são praticamente os mesmos e os cuidados também, sempre que houver febre alta é essencial procurar um médico para verificar se não há outras complicações. Aquele chá da vovó de camomila,mel e limão  ajuda a amenizar e deixar mais confortável sem falar na canja já que o apetite some neste momento não é mesmo?"


9 comentários:

  1. Nossa amei seu blog flor lindo parabéns ta?beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! E as dicas, são ótimas.

    Beijos
    www.patricinhaid.com

    ResponderExcluir
  3. A gripe vem fortona..e o resfriado acaba comigo! Esse ano...ainda "escapei".......rss
    otimo post, amiga...ainda mais nesses tempos doidos!

    bjim, Dé@

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua matéria parabéns, sempre bom ficar informada....
    bjokasss http://fernandacaterina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas, estar assim com gripe ou resfriado é triste...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Dani, nem me fale em gripe e resfriado. Tenho rinite alérgica e quando pego, só por Deus... Parece que um trator passou em cima de mim, como você disse, dói até o couro cabeludo mesmo! As dicas são ótimas, só não curto a canja hahahahaha, prefiro uma sopinha de legumes!

    Espero que melhore logo amiga!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  7. Menina acho que ela está querendo me pegar viu, putz aqui em sp tá o caos não chove a mais de 20 dias então minha cabeça tá explodindo com a poluição :<
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, mto bom as dicas!! Nesse tempo seco sofro demais com minhas alergias...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Ótima matéria!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod