Presentes da editora objetiva- Resenha do livro Livre

Presentes da editora objetiva- Resenha do livro Livre


Recebi da editora objetiva duas ótimas opções de leitura, A lista dos meus desejos de Grégoire Delacourt que está na lista dos livros mais vendidos na França, e o Livre de Cheryl Strayed, tambem está entre os mais vendidos pelo New York Times,,
Quando recebi a proposta da editora de fazer resenha destes livros, fiquei um tanto preocupada com este desafio,já que a anos não abria um livro... que feio né ?? Desculpa de não ter tempo enfim,desculpas esfarrapadas mesmo! Será que sou capaz? Aceitei o desafio !

Quando recebi os livros, escolhi  o LIVRE  e logo um e comecei a ler ,e agora é minha leitura diária antes de adormecer. 

Livre é um livro de memorias da própria autora, que com a perda prematura de sua  mãe, perde o rumo de sua vida, se envolvendo em traições,drogas o que resulta em seu divórcio,perdida tentando entender o terremoto que passou por sua vida Cheryl STrayed, resolve fazer caminhada Pacific Crest Trail que leu em um livro em uma fila de uma loja.
Cheryl Strayed viu na trilha PCT,sua salvação,vencer seus limites percorrendo exatos 1.770 km.Sem experiência nenhuma  em grandes caminhadas Cheryl,prepara sua imensa mochila e segue seu objetivo fazer a trilha sozinha,em buscando se recosntruir.
Cheryl Strayed ao longo da PCT,enfrenta vários obstáculos,calor,frio,a falta de conforto, feridas nos pés, os animais, o peso de sua mochila. Mas lendo o livro percebi que todo estes obstáculos não eram maiores o que a morte de sua mãe causou, no decorrer do livro a autora relembra fatos da infância,seu casamento, e em sua narrativa, me deixou a sensação de ser amiga intima da autora, =como se ela estivesse contando sua vida uma reunião ente amigas.
Este livro não é um titulo de auto ajuda, mas te faz parar e refletir sobre o rumo de sua vida, e no meu caso me coloquei no lugar de Cheryl, como eu enfrentaria tudo isso? Me pergunto como pode a perda de um ente querido,deixar uma pessoa sem chão sem rumo?
Bom como em um filme, não vai ser eu que vou contar o final hehe

Sinopse dos livros enviados pela editora objetiva:

Título: Livre
Autor: Cheryl Strayed
Gênero: Não ficção
Selo: Objetiva
 Livre é um megassucesso de vendas e crítica que conta uma história de sobrevivência, tristeza e redenção sobre o que a vida tem de melhor e pior. Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar, sozinha, cerca de 1.770 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos – do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao Estado de Washington, próximo ao Canadá. Não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era pouco mais que uma linha num mapa. Mas guardava uma promessa: a de juntar os pedaços de uma vida em ruínas. Seu relato captura a agonia, tanto física quanto mental, de sua incrível jornada.
http://youtu.be/Pt-MbN85Bkg



Minha próxima leitura:

Título: A lista dos meus desejos
Autor: Grégoire Delacourt
Gênero: Ficção
Selo: Alfaguara

Fenômeno de crítica e público que ultrapassou a marca de 400 mil exemplares vendidos na França, o livro A lista dos meus desejos conta a trajetória de Jocelyne Guerbette, uma mulher de meia-idade que vive numa pequena cidade francesa e divide seu tempo entre o trabalho no armarinho e a vida pacata com o marido. Tudo muda quando ela decide jogar na loteria, pressionada por duas amigas. Sozinha, ganha 18 milhões de euros. É o início de uma reviravolta em sua vida. Por um lado, tudo em que ela sempre acreditou começa a desmoronar diante de seus olhos. Por outro, Jo poderá descobrir a felicidade onde nunca havia esperado. Aos poucos, sua vida muda de forma irreversível.







E então meninas deu vontade de ler ?? Venci o desafio??
Para quem ficou interessados nos livros logo sai sorteio aqui !




13 comentários:

  1. OI LINDONA...AMEI A INDICAÇÃO DOS LIVROS..EU SOU FÃ DE LEITURA..EU JA OUVI FALAR NA LISTA DE MEUS DESEJOS DEPOIS QUE VC LER VC ME CONTA..SOU FÃ DOS LIVROS AUGUSTO CURY..PARABENS PELA RESENHA E PELO BLOGGER,,BJS CARINHOSOS..
    ZILANDRAMAKESB.BLOGSSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas resenhas dos livros, ler é maravilhoso!

    Fiquei com vontade de ler esses livros!

    Tenha uma ótima semana!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Dani amei suas dicas amo ler fiquei até com aquela voltade de ler sem parar rsrsrs maravilhoso e os livros belas escolha....
    bjossss!!!!
    www.brilhomenina.com

    ResponderExcluir
  4. Venceu o desafio sim Dani! Muito boa resenha! E os livros são muito interessantes! Vai ter sorteio? Oba!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante esse livro "A Lista Dos Meus Desejos".
    Fiquei curiosa agora! Rs...
    Beijinhos.
    www.meumundorosa.com

    ResponderExcluir
  6. Interessante o livro.
    Adoro estas histórias cheias de enrredos. Tipo drama!

    Bjs
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Os dois livros parecem ótimos!
    Já fiquei curiosa para lê-los, pois já gostei da sinopse e da sua resenha.
    Beijo e um ótimo dia! :)

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, gostei muito da indicação dos livros parecem ser bem interessantes, vou fazer aqui uma pesquisa sobre eles bjo

    ResponderExcluir
  9. hummm muito boa as dicas hein Dani deu vontade de ler sim vou procurar por aqui
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a dicaaa...ameiiiii...bjos lindona

    ResponderExcluir
  11. Amo ler!Valeu as Indicações!

    ResponderExcluir
  12. Amo ler, ainda que vc conseguiu vencer seu desafio, não conhecia esses livros, mas participarei do sorteio com certeza *-*

    ResponderExcluir
  13. Já fui mais dedicada à leitura, nop momento estou meio distante da prática, mas ainda quero voltar, pois adoro ler! beijos

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod