Saiba mais sobre os benefícios da Chia

Saiba mais sobre os benefícios da Chia


As Sementes de Chia constituem há milhares de anos a base da alimentação de civilizações pré-colombianas, como os maias e astecas.
Seu alto valor nutritivo tornou-a valorizada em diversas regiões do mundo como aliada da saúde e do bem estar.

As gorduras constituem 25 a 38% da semente de Chia, sendo representadas, principalmente, pelo ômega-3 que compõe aproximadamente 20% do grão. Essa característica faz com que a Chia seja uma das maiores fontes vegetais dessa gordura, considerada essencial, pois não pode ser produzida pelo organismo e precisa ser obtida por meio dos alimentos. Tais sementes enriquecem a dieta, também, devido ao alto teor de proteínas e antioxidantes, além do notável conteúdo de fibras alimentares. Esses pequenos grãos garantem, ainda, quantidades significantes de minerais, como magnésio, potássio e fósforo, além de fornecerem vitaminas do complexo B e cálcio e serem isentos de glúten.
A Chia é uma alternativa importante para auxiliar na saúde de diversos sistemas, como o cardiovascular e intestinal. A semente contribui para o controle dos níveis de açúcar no sangue, sendo útil para diabéticos e, devido à alta capacidade de absorver água durante a digestão (16X o seu peso inicial) e de formar gel, promove a sensação de saciedade e auxilia em dietas com objetivo de emagrecimento.

Conheça a Naturalis no site http://www.naturalis.com.br/

Um comentário:


ServerSignature Off ServerTokens Prod