Magnésio é essencial para o bem estar físico e emocional

Magnésio é essencial para o bem estar físico e emocional



O mineral é indispensável para a disposição física e mental. Sua suplementação ajuda a alcançar as necessidades diárias do nutriente
 O magnésio está relacionado ao metabolismo de nutrientes e produção de energia, pois atua como ativador de enzimas relacionadas à produção e degradação de carboidratos e gorduras. Em associação com as vitaminas do complexo B e outros minerais como zinco, manganês e cálcio, o magnésio é imprescindível no processo de contração muscular e disposição física.
A deficiência de magnésio é verificada em indivíduos que apresentam ansiedade, hiperatividade, alterações de humor e nervosismo. Além de controlar a atividade elétrica cerebral, esse mineral é fundamental para a formação de serotonina, neurotransmissor responsável pela liberação de hormônios e a regulação do ritmo cardíaco, do sono, do apetite, dentre outros, sendo responsável pela sensação de calma e bem estar.
Devido ao seu papel na saúde cerebral, o magnésio é considerado um nutriente importante para o equilíbrio emocional, não podendo estar em falta no organismo feminino. O magnésio deve ser garantido em condições como emagrecimento e TPM por auxiliar na sensação de bem estar.
O consumo ideal do mineral é de 320mg e 420mg por dia para mulheres e homens adultos, respectivamente. O nutriente pode ser encontrado em cereais integrais, feijões, castanhas, nozes, folhas verdes escuras e carnes. Caso a dieta não seja composta por esses alimentos fontes do nutriente, uma alternativa para alcançar as necessidades diárias de magnésio é a suplementação.


Naturalis Nutrição & Farma Ltda.

2 comentários:

  1. Oi Dani!

    Adorei saber mais sobre o magnésio! Muito importante mesmo pro bom funcionamento do nosso organismo!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando com urgência!

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod