COMO MANTER A FORMA NO INVERNO

COMO MANTER A FORMA NO INVERNO


Com o frio se aproximando, as refeições começam a ficar mais calóricas e a 
prática de atividade física acaba sendo deixada de lado por conta da preguiça. Nessa 
época, para manter a temperatura ideal, o corpo gasta mais calorias e por isso a fome 
é maior para poder compensar todos esses gastos. Para manter a forma no inverno, é 
preciso seguir uma alimentação saudável e sem exageros, além de incluir alimentos 
termogênicos que ajudam a aumentar a temperatura corporal e o gasto de calorias 
para suprir a demanda de energia. 
O gengibre, chá verde, óleo de coco, pimenta e as sementes de chia e linhaça 
são alimentos que auxiliam no controle da massa corporal, por promoverem maior 
saciedade e aumento do efeito termogênico durante a digestão. “Mas vale lembrar 
que os termogênicos e os alimentos que promovem saciedade complementam a 
alimentação, sendo coadjuvantes para o emagrecimento. Para redução da massa 
corporal, vale a velha fórmula: alimentação equilibrada e atividade física. Por isso, a 
dieta deve ser variada, equilibrada e nunca restrita a apenas determinados grupos 
alimentares. 

Veja algumas sugestões de termogênicos e alimentos com alto poder de saciedade 
para incrementar o cardápio: 

A CHIA ajuda no bom funcionamento do intestino por conter fibras solúveis e 
insolúveis. As primeiras formam um gel em contato com a água e tornam mais lenta a 
digestão, promovendo a sensação de ‘estômago cheio’, além de reduzirem a absorção 
de carboidratos e lipídeos. Já as insolúveis melhoram o funcionamento do intestino, 
pois aumentam o volume do bolo fecal e reduzem o tempo de trânsito intestinal. 

A SEMENTE DE LINHAÇA DOURADA MOÍDA é indicada para a saciedade e para 
o funcionamento intestinal. Ela é rica em ômega-3, tem ação anti-inflamatória e é 
essencial para a saúde cardiovascular, cerebral e para o controle da massa corporal. 

O GENGIBRE ajuda no aumento da temperatura corporal e do metabolismo e 
no reforço do sistema de defesa, além de ter compostos antioxidantes, como o 
gingerol. 

O CHÁ VERDE oferece polifenois, com ação anti-inflamatória e antioxidante, e 
cafeína, com ação termogênica. Diversos estudos demonstram que o consumo diário 
de 3 a 4 xícaras (chá) de chá-verde auxilia na redução da massa corporal por meio do 
aumento da taxa metabólica. 

A PIMENTA ajuda a ativar o metabolismo e a melhorar a produção de energia, 
aumentando a disposição. Além disso, é rica em capsaicina, uma substância que 
favorece a quebra de gordura no tecido adiposo, e aumenta a temperatura corporal, 
colaborando para a queima de calorias. 


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