TROCAS ALIMENTARES SAUDÁVEIS

TROCAS ALIMENTARES SAUDÁVEIS


Boa noite Meninas Hoje nosso tema e "Trocas Saudáveis"
selecionei duas trocas super saudáveis para vocês
















Pão Francês por Integral

Eis uma forma de começar o dia protegendo as artérias. A massa integral presenteia o organismo com boas doses de fibras. Esse ingrediente serve de alimento a bactérias aliadas que moram no intestino. Bem nutridas, algumas delas fabricam mais propionato, uma substância que tem tudo a ver com os níveis de gordura na circulação.

"Ao chegar ao fígado, ela diminui a produção de colesterol". Com isso, cai também a quantidade dessa partícula no sangue. 

Leite integral por Desnatado

Esse esquema garante a entrada do cálcio, tão caro aos ossos, sem um bando de penetras gordurosos. A bebida desnatada tem o mesmo teor do mineral, com a vantagem de ostentar menos ácidos graxos saturados. O excesso desse tipo de gordura eleva os níveis de LDL, a fração ruim do colesterol.
"Isso porque reduz o número de receptores que captam LDL nas células". Se esse mecanismo não funciona direito, o colesterol vaga no sangue, pronto para se depositar na parede das artérias. 




Bom meninas e isso espero que tenham gostado em breve volto com mais Dicas!!! Bjos 
Juliana Mendes 
Nutricionista
Acompanhe no Facebook: 
Nutri VidaSaudável
Belas Unhas Adesivos


2 comentários:

  1. Amei, eu não sabia a diferença entre o leite desnatado e o integral agora já sei qual consumir!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Boa dica! Eu faço uso do pão integral faz muito,muito tempo...leite desnatado e atualmente com baixo teor de lactose...

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod