Cuidados com as mãos e unhas

Cuidados com as mãos e unhas



Não é só o corpo que merece atenção. Mãos e unhas não podem ficar de fora dos cuidados diários. 
Como possuem menos glândulas sebáceas, a capacidade de produzir oleosidade natural é menor.

Unhas saudáveis

Um dos fatores que podem deixar as unhas feias é o hábito de roê-las. Remover ou não a cutícula gera sempre dúvida, já que é uma película protetora contra a entrada de micro organismos. Devemos evitar retirá-la profundamente e sim empurrá-la com uma espátula, removendo apenas o excesso de pele. Procure deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma noite por semana, para evitar o ressecamento. O uso de unhas postiças acrílicas, as de porcelana, ou de plástico, podem provocar a chamada dermatite de contato alérgica , e onicólise - separação do corpo da unha da base.


Cuidados com as mãos

O hidratante corporal pode ser usado nas mãos, porém, o ideal é priorizar o uso de cremes mais específicos, pois a área das mãos é mais exposta ao sol e a repetidas lavagens. Durante o dia, procure utilizar fórmulas que contenham silicone e óleos (amêndoas, macadâmia, uva e rosa mosqueta) que formam uma película sobre a mão, independentemente da quantidade da perda de água. Já à noite, as fórmulas devem conter uréia, ácido lático e lactato de amônio, que têm alto poder de hidratação. Proteja-as com filtro solar, principalmente ao dirigir.

Cuidados com as unhas

 Mantenha as unhas sempre limpas, embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos.  As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem. Não roa as unhas, o hábito cria um terreno úmido e favorece infecções, podendo favorecer o crescimento irregular da unha.  Evite lixar a parte de cima da unha. A manicure deve usar ferramentas esterilizadas, para não contaminar os clientes. Use material individual para corte e limpeza. Proteja-as com luvas ao manipular produtos de limpeza ou substâncias irritantes.

Fonte:http://www.aformuladapraia.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário


ServerSignature Off ServerTokens Prod