PRIMER PORQUE USAR ??

PRIMER PORQUE USAR ??

 Como sou leiga no mundo das makes, lendo e acompanhando os blogs conheci o primer e me questione para que serve este produto tão comentado por ai ?!

 O primer é uma espécie de pré maquiagem que surgiu no mercado há alguns anos, mas ainda há muitas mulheres que não sabem exatamente para que ele serve e quais benefícios pode trazer.

 As funções do produto :
- Ele prepara a pele par receber a maquiagem.
- Ajudam a reduzir o tamanho dos poros.
- Ajudam a diminuir as linhas de expressão.
- Facilita a aplicação da base e dependendo da pele diminui a quantia usada de base.
- O produto ajuda a fixar melhor a maquiagem.

 No mercado a vários tipos de primer os líquidos e compacta e ainda para o rosto, lábios e olhos.
De acordo com Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C., "O primer é o melhor amigo da base e dos cuidados com a pele, pois potencializa os efeitos de ambos.“Imagine-o como o ‘Photoshop’ da maquiagem. Uma de suas magias envolve o poder de minimizar imperfeições e ainda equilibrar a cor da pele e mantê-la sequinha por mais tempo".

Resumindo o primer da  um acabamento mais profissional a maquiagem é uma boa opção para quem usa maquiagem sempre ou quer disfarçar os poros dilatos, é sempre bom fazer uma pesquisa e comprar um que seja adequado ao seu tipo de pele. A marcas nacionais bem acessíveis confira:



1- Magix face protector da Avon: valor médio $ 29,00
2- Pré maquiagem Natura : valor médio $ 54,90
3- Primer Mary Kay: valor médio $ 52,00

 O meu primer :


 Como mulher vaidosa que sou, fui em busca de um primer para testar  e comprei o pré maquiagem da marca toque de natureza, paguei por ele R$ 15,34  em uma fármacia.
Algumas gotinhas do produto e pronto, como é meu primeiro primer não tenho como comparar mas gostei muito  pois o produto disfarça bem os poros e linhas de expressão e o valor é melhor ainda, tenho usado após o hidratante, e após alguns aplico o bb cream, percebi maior durabilidade do bb cream na pele, e não craquela, o único problema é que tenho a sensação de pele abafada e assim transpiro muito, talvez seja perfeito no inverno.
E vocês fazem uso do primer qual sua opinião ??



13 comentários:

  1. Oi Dany, adoro primer, realmente é um complemento fundamental na hora da maquiagem pois, ele ajuda muito a fixar melhor os produtos.
    Ainda não tenho nenhum primer facial, mas tenho um primer para olhos da Audrei Cassati que eu amo.
    Já testei o primer da Mary Kay e ele é simplesmente divino, ainda vou compra-lo .. kkkk
    Bjão meu anjo e desculpa o sumiço

    Flavinha
    Necessidades Femininas

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany eu adoro Primer, desde que conheci, nunca mais fiz make sem usar, tanto que tenho um na necessaire e um em casa, eu realmente vi muita diferença na maquiagem depois que comecei a usar.

    Deixei uma Tag lá no Blog pra você, espero que goste.

    http://www.diversidades.info/2012/04/bom-meninas-segunda-tag-que-eu-recebi.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh. eu já ouvi maravilhas.. mas todos que eu encontrei pra comprar era supperr caro.. ai não me deu corageemm.. mas um dia eu ainda encontro um por 15,34... hahaha

    Um beeijoo

    http://maryhitner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post.
    Estou usando o da Avon, mas como é o primeiro que uso ainda não posso falar nada, mas to gostando.
    Bjs.

    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu só tenho o primer para olhos e adoro.
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Primers são otimos! Mas nao tenho nenhum desses, penso em usar o da mary kay, todas amam, Beijos
    transbordandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eles são muito bons! Uso make B, adorei conhecer o seu, não conhecia :* beijinhoos floré

    ResponderExcluir
  8. Dany eu comprei o meu primeiro prime tb esses dias, porém que eu comprei nao vi muito resultado, acho que a marca que nao é boa rsrsrs, vou testar novamente vai que funciona? beijos!

    vivisimoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante as postagem, primer para mim é algo novo.


    Quer ganhar um layout para seu blog? Visite e saiba como. http://www.afrodittes.net/2012/04/sorteio-de-meta.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani, vi resenhas desse Avon que me deixou muito curiosa! Comprei o da Abelha rainha (16,99) e usei muito já.
    vleu a dica!
    Bjim, Dé@

    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu tenho um primer da Nyx e um da Abelha Rainha.
    E adoro os 2 e uso bastante. Quando eu não uso sinto a diferença. nos poros principalmente.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Amei o post! Sou viciada em primer!
    Lindoca, vim informar que o The Ladies Diamond mudou, agora é Capricha no Blush. O novo endereço é "www.caprichanoblush.com" ! Espero você lá =D
    Smack Plash,
    Tuka Sampaio
    Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

    ResponderExcluir
  13. Dani, tenho um caseiro que acho ótimo, mas estou com planos de comprar um. Obgada pelas indicações no post :D

    Uma ou Outra Blog | Fanpage | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod