Fast Fashion e o consumismo !!

Fast Fashion e o consumismo !!


Moda e Consumo


Você já ouviu esta expressão  Fast Fashion ?? Este termo significa moda rápida, criada por grandes lojas no ramo do vestuário para definir produção rápida e continua de novidades gerando assim um aumento no faturamento.
Grandes redes como Renner, C&A, Marisa, Riachuelo  que são a grande responsável pela popularização do que é feito pelos estilistas nas passarelas,cópias ,acessíveis e em grande numero.
Resumindo o conceito as lojas estão lançando modelos novos o tempo todo, as peças que não são  vendidas são rapidamente retiradas das lojas e outras ocupam seu lugar, adaptar-se, vender e renovar.
As magazines apostam que o segredo é conquistar a consumidora com peças compatíveis ao orçamento.
Mas me pergunto será mesmo que é para o beneficio das consumidoras ? Ou é só uma estratégia para um consumo desordenado de moda que lançamentos estes muitas vezes descartáveis.
Seja nas roupas ou acessórios cada vez mais as empresas lançam novidade enfiam na cabeça de muitas que são verdadeiros objetos de desejo ??
Mas será que preciso semanalmente renovar meu guarda roupa ou mesmo trocar meu celular três vezes por ano para estar na moda ? 
A moda para mim hoje esta relacionada  ao um consumismo desordenado de peças praticamente descartáveis peças por estarem nos modelitos das famosas enfim  ou com aquele valor tentador que compramos par usamos uma única vez  e ficam ali atoladas no guarda roupa.
Temos que usar a moda a nosso favor tando na estética propriamente dita como no nosso bolso. 
De nada me ajuda usar roupas consideradas bafonicas devendo dez parcelas em uma loja só por status o que acontece na maioria dos casos.
Como tudo na vida temos que ter bom senso na moda não é diferente.



5 comentários:

  1. concordo contigo, mas as vezes não há nada a fazr e saimos de casa para gastar dinheiro
    ahahah

    ResponderExcluir
  2. Olha Dani, eu nem frequento muito essas lojas, por 2 motivos: muito modinha fashion inverno/verão e o tamanho...que eles pensam que ninguem na terra tem 104 de bundinha....rsss
    Nada cabe, é loja "pra meninas" ou magrinhas!
    Modismo mesmo esse tipo de loja, não curto.
    bjim, Dé@

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu concordo com vc Daniii.. Não adianta a gente se matar comprando o que está na moda e usar UMA unica vez.. temos que comprar coisas que a gente precise.. que nos faça sentir bem e principalmente que nos seja util!!

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai nem fala... Aff

    Aproveitem últimas horas para o sorteio, termina daqui a pouco as 00:00 nao fique de fora!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-thipos-aproveite.html

    ResponderExcluir
  5. Concordo Dani!
    ja comprei muito na C&A, nossa ilusão. parei a muitos anos, outras lojas tem tudo que quero e um preço otimo. consumismo to fora...
    e vou te falar em, não fico fora de moda, apesar de ser bem basiquinha.rsrsr
    amei! bjs amiga

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod