Luta contra a balança

Luta contra a balança



Olá meninas estou eu lutando com uns quilinhos a mais !
Mas qual mulher que não luta contra eles não é mesmo ?!
Meu problema contribuíram para meu ganho de peso, sedentarismo, alimentação inadequada lanches e doces, e o hipotireoidismo, toda esta combinação me garantiram vinte quilos a mais!!! 
Agora chora né , mas cansada de choramingar é hora de ir a luta e travar uma batalha contra os vinte, ou melhor meu projeto inicial é menos dez quilos . 
Enquanto a consulta com a nutricionista e endocrinologista não chega estou em busca de dicas para me ajudar na dieta e pesquisando descobri alguns alimentos aceleram o metabolismo ajudando a eliminar as "malvadas gordurinhas" e ainda equilibram os hormônios. São eles:

Aipo, brócolis, repolho, salsinha
Possuem alto teor de fibras, o que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentando e prolongando a sensação de saciedade.

Pimenta Vermelha, mostarda e páprica

A capsaicina, substância presente na pimenta, eleva a temperatura do corpo, disparando o metabolismo em 8% nas horas que se seguem ao seu consumo.


Pera e morango
A primeira contém pectina, fibra solúvel que se liga a moléculas de gordura de outros alimentos, reduzindo, com isso, a sua absorção. Assim como o morango, a pera apresenta baixa concentração de carboidrato, contribuindo para estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Pimenta-do-reino preta

Fornece piperina, composto que estimula o sistema nervoso e acelera o metabolismo.


Proteínas magras

Esses alimentos tendem a ser um pouco mais calóricos. Porém, durante o processo digestivo, há consumo de um terço de suas calorias, deixando o  metabolismo acelerado.


Chá verde e chá branco
A cafeína e os polifenois, chamados de catequinas, aumentam a termogênese (gasto de energia).

Óleo de coco

Seus ácidos graxos de cadeia média inibem o acúmulo de gordura. 

Claro que para qualquer dieta ter sucesso a unica maneira é levantando a "busanfa" do sofá 
e se exercitar né?
 Então meninas, estou nesta luta e sempre que descobrir algo interessante corro para contar a vocês ok .
Espero que tenham gostado e quem sabe trago algumas receitinhas light também. 






32 comentários:

  1. isso ai...quero acompanhar de perto essa batalha,que tenho a certeza que ja tem um vencedor...vc....hihih..bjos

    ResponderExcluir
  2. Luta contra a balança é sempre um dilema, independente se for pra ganhar ou perder. Sou péssima pra engordar e quando fiz uma avaliação física me disseram que preciso perder 3kg de massa gorda. OHDEUS kkkk
    Mas aí é que tá: de massa gorda. Como fazer isso sem sofrer sendo que quero dar uma engordadinha?

    Adorei o post.

    Tem novo post no blog: http://acervodabeleza.com/sos-tinturas-desvende-os-numeros-da-caixinha/
    Comenta?!

    ResponderExcluir
  3. AIn mana, traga mesmo receitinhas lights. PReciso muiiiito!!

    Amei tua visita!
    To te seguindo, gostei mt do seu cantinho!

    www.karengomesmakeup.com

    ResponderExcluir
  4. oi Daniiiiiiiiii tenho certeza que você pode e consegue amore vamos vencer juntas essa luta fé foco e força que chegamos lá parabéns pela iniciativa
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  5. daniiiiiiiiiiiiiiiiiiii vai fica gotosa ooo diliça... isso ai dani agente acaba esquecendo a vida saudavel e quando ve ja é tarde, vem doenças e tudo em cima mais ainda a nossa auto estima que cai como uma pedra bem alta.. é uma etapa dificel né mais o resultado sera gratificante.. eu estarei sempre aqui pra te apoiar e se precisar te ajudar tbm ja sabe né e so grita kkkkkkkkkk vai nessa por vc mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Você consegue flor : )
    Eu brigo com a balança pra pode conseguir engorda 3 kilo mais nao va de jeito nenhum rs


    #ClickFB ,
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sorte que não tenho os quilos a mais... só de pensar em ter que comer tudo isso já me dá enjoo! kkkk

    Beijos
    Blog Secret Box

    Aproveitem que tem sorteio no blog!

    ResponderExcluir
  8. Força Dani, você consegue, tava aqui lendo o post e a pensar que devia fazer o mesmo, mas eu tenho um problema, eu sou portuguesa e como boa portuguesa sou um bom garfo e gosto muito de comer de tudo... Não sei se seria capaz de fazer dieta kkkkk bjo e boa sorte lindona

    ResponderExcluir
  9. Ola estou lhe seguindo.
    beijos e forças vc consegue a final somos
    mulher e guerreira.rsrs
    beijos

    http/unhasdabruninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa Sorte
    espero que voce consiga emagrecer
    conta pra gente tudo que voce for fazendo

    Beijos
    Jéssica R. Coelho BLOG

    --Sorteio Paleta NYX--

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!
    Adorei as dicas desses alimentos. E até anotei para ajudar na minha dieta, pois como você, estou em luta com a balança.
    Beijo e um ótimo dia! :)

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. AMEI o post, Daniela. Muito informativo. Parabéns!!!
    Indiquei seu blog para receber um selinho.
    www.toquedemulher.net

    ResponderExcluir
  13. òtimo post Dani, eu to 10 acima do peso e to ficando deprimida querida, mas to tentando, voltei a fazer caminhadas.
    Bjos e sucesso.
    #ClikFB
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2013/03/a-pedido-azul.html

    ResponderExcluir
  14. Ai menina, também vivo nessa briga com a balança! ô coisa chata!!! rs Tenho que perder 17 quilos! peeeeeeeeeeeense no drama! Mas nao vou desistir. Vamos juntas que vamos conseguir!

    Beijão linda!

    balancaseandancas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, dicas super legais.. Algumas eu faço uso.. e ainda tem o gengibre, a canela; são alimentos termogênicos naturais..bjs

    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha.. eu AMO AMO AMO MUITOOOO Morango! e agora amo mais ainda ! hehehehe
    Beijos
    http://makeessence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Boa sorte Daniela,tenho certeza que você vai conseguir,as pessoas falam e criticam muito as outras porque acham que não emagrecem por que não quer,falta de vontade,mais sabemos que alguns problemas as vezes trazem o aumento de peso.O que importa é querer e tentar já vale o esforço.E o mais importante é estar bem consigo mesma,ótimas dicas,beijo. http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adoreii as dicas floor, estou precisando entra na dieta.
    Pode trazer receitinhas que eu adorooo .
    Bjooos

    #ClickFB
    http://vocemaisbela2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post. Eu tenho que ter cuidado redobrado, pois engoradar potencializa a endometriose. Aprendi a comer, e tenho trocado o arroz branco pelo integral com grãos, tem sido ótimo, pois o intestino funciona bem, a tpm é mais amena, enfim, a gente vai aprendendo!
    Vou adorar receitinhas...
    Bjinhooo
    Alê
    #ClickFB
    http://www.divatododia.com.br/2013/03/cabelos-coloridos-em-nova-versao.html

    ResponderExcluir
  20. uhullllllllllllllllll
    muita força de vontade e dedicação dani

    ameiii
    a charge suahsuahsu'
    realmente faz a gente chorar hsuahsuahsuahsuash
    beijos lindona

    ResponderExcluir
  21. gostei de saber mais eu nem preciso
    sou uma seca e nunca engordo rsrs bjs

    ResponderExcluir
  22. Assim como você eu também luto com a balança sou daquelas efeito safona. Adorei suas dicas, gostaria muito de umas que aumentasse o metabolismo.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Realmente é difícil encontrar uma mulher 100% satisfeita.
    Amiga dá uma olhadinha na Dieta da Proteína, eu já fiz e é ótima!

    Bjs.
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Quero ver todas juntas nessa batalha flor, apoiado bjs

    ResponderExcluir
  25. òtimas dicas, estou em processo de reeducação alimentar e exercicios físicos, também estou na luta contra a balança adorei o post.

    beijoss
    www.pontomakeup.com

    #ClickFB

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo post!Espero q vc tenha sucesso! bjss
    #ClickFB
    http://www.rosanautas.com/

    ResponderExcluir
  27. Também estou com meus quilos a mais e queria perdê-los para o meu casamento que será em junho. Mas tá duto viu!

    #ClickFB
    www.sonhodequimera.com

    ResponderExcluir
  28. Oi lindona ! :)
    Eu tbm ia curtir perder uns 5 kilos . . . mas ta dificil ! ! !

    Eu ate emagreci legal . . . de 61 para 55 . . . mas pra chegar nos 50, ta dureza kkkk . . . .

    Obrigada por ter votado em euzinha la no blog (nao podia deixar de agradecer).

    Beijinhos,
    Carol
    prosaeperfume.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu tbm tô com problemas de tireoide, mas ainda não afetou meu peso só meu colesterol =\, mas já comecei a academia rs

    ResponderExcluir
  30. Bom saber, vou colocar uma pimenta do reino no feijão sempre!!!e comer bastante brócolis e repolho que eu adoro mesmo!!!Obrigada pelas du=icas...bezo


    Rita Arêas
    belintima.com.br

    ResponderExcluir
  31. Você consegue linda,eu sou gordinha des de bem pequena,e gosto de mim assim,boa sorte e não desiste
    #ClickFB
    http://foradobiotipo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Batalha árdua!Principalmente depois dos 50 anos!

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod