Acerola e Rosa Silvestre reforçam sistema imunológico no inverno

Acerola e Rosa Silvestre reforçam sistema imunológico no inverno


Ricos em ácido ascórbico, ou vitamina C, os frutos da acerola e da rosa silvestre ajudam a reforçar o sistema imunológico. A acerola pode ter cerca de 40 a 80 vezes mais vitamina C em comparação ao limão e a laranja. Por isso, seu extrato é um bom aliado para fortalecer o organismo contra as gripes e resfriados nos dias mais frios. Seu reforço na dieta é particularmente importante para indivíduos susceptíveis a essas infecções, como idosos, fumantes e atletas.

O nutriente também tem propriedades antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres, mantendo a integridade das fibras de colágeno e protegendo a pele de danos causados pelo sol, como o fotoenvelhecimento – que resulta em manchas, rugas e desidratação, além de auxiliar na absorção do ferro e na produção da própria fibra colágena.

Outro benefício do suplemento com vitamina C é evitar o estresse oxidativo em praticantes de exercícios físicos, já que melhora a defesa antioxidante do organismo. A associação desse nutriente com os compostos flavonoides (substâncias funcionais que combatem os radicais livres) presentes na acerola e nos frutos da rosa silvestre, potencializa esse efeito protetor.  Dos compostos flavonoides, a acerola contribui, principalmente, com o fornecimento de antocianinas, enquanto o fruto da Rosa Silvestre é rico em proantocianidinas.



Naturalis Nutrição & Farma Ltda.


2 comentários:

  1. Isso é muito bom! Valeu por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Adoro acerola!! Obrigada por compartilhar, assim não esqueço de comprar.
    Beijos!!
    Fernanda
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod