Que tal um suco pink ? Receitinha saudável

Que tal um suco pink ? Receitinha saudável

Bom Dia Meninas andei meio sumida por conta de trabalhos, mas graças a Deus estou de volta!!!
Então vamos voltar com todo o gás? Hoje trouxe uma receita nutritiva, prática e deliciosa pra vocês!!!!
Suco de Beterraba,Cenoura e Maça com Linhaça.
Ele se encaixa nos famosos SUCOS DETOX, chamado de Suco Pink.
Então vamos descobrir o que e? quais seus benefícios para o corpo? e as funções de cada ingrediente?
Vamos lá...

Suco pink, suco rosa, pink juice. São vários os nomes dessa outra bebida funcional do momento!

O suco precisa ter ingredientes específicos:
Líquido base - Pode ser água sem gás, a água de coco e o chá diurético, como hibisco, contêm mais propriedades.Frutas ricas em antioxidante
Beterraba – Além de ser o ingrediente que mais fornece energia, é a maior responsável pela cor do suco.

Benefícios do Suco Pink
Rico em vitamina C reforça a imunidade, prevenindo doenças.
A presença da beterraba, que é energética, aumenta a energia e, consequentemente, o desempenho da atividade física se for consumido uma hora antes do treino. Também eleva a capacidade de ganho de massa magra, uma vez que auxilia na recuperação muscular.Rico em vitamina A, auxilia o funcionamento da visão.
Rico em antioxidante, auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele.


RECEITA

Ingredientes:
  1 Beterraba sem casca
  1 cenoura com casca
  1 maça com casca
  1 colher de sobremesa de linhaça
  1/2 copo (100 ml) de água
Modo de preparo do suco de beterraba: Adicione no liquidificador todos os ingredientes. Coe e depois sirva. Se quiser, também pode colocar gelo.

Beterraba
 A beterraba é rica em vitamina A, C, cálcio e ferro, previne e ajuda a curar anemia. Além disso, é rica em nitrato, que ajuda a baixar a pressão sanguínea e a prevenir doenças  cardiovasculares. O nitrato também diminui o gasto de oxigênio, melhor o desempenho nos esportes. A beterraba ainda é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, o que melhora a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce. A beterraba ajuda a melhorar o sistema imunológico e ajuda a prevenir as células cancerígenas. É rica em biotina, uma vitamina B solúvel na água que desempenha um papel-chave nas proteínas, gorduras e hidratos de carbono metabolizantes.

Maçã
A maçã é rica em vitamina C, B1, B2, E e em niacina, ferro e fósforo. Em sua casca, encontra-se um alto teor de pectina, que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. A maçã tem alto valor nutritivo e baixo teor calórico, sendo ótimo alimento para quem não quer ganhar peso. A maçã ajuda a circulação sanguínea, prevenindo as doenças cardíacas. É um excelente regulador intestinal pois, possui alto índice de fibras, o que também é excelente para o sistema digestivo, auxiliando a digestão.

Cenoura
A cenoura é rica em betacaroteno, vitamina A, C, B2 e B3. Além de fósforo, cálcio, potássio e sódio e antioxidantes e fibras, a cenoura melhora a visão e ajuda a prevenir vários tipos de cânceres. Fundamental para a saúde da pele e seus anexos (cabelos e unhas), a cenoura regula o açúcar no sangue, fortalece a saúde pulmonar e do cólon, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda favorece o bronzeamento.  A cenoura é um dos principais desintoxicantes do mundo vegetal, reforça as funções hepática, renal e gástrica.

Linhaça
Ela é considerada um alimento funcional, trazendo benefícios para o coração, intestino e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer. Mas o benefício carro-chefe da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, por tabela, o acúmulo de gordura no corpo. E ainda é uma alternativa de cereal sem glúten

Juliana Mendes 
Nutricionista
Acompanhe no Facebook: 

2 comentários:

  1. Maravilha esse suco! Tomava sem a linhaça!

    ResponderExcluir
  2. Os sucos detox me ajudaram a perder 20kg até agora! São tudo de bom e curam várias doenças, vale muito a pena adicioná-los à alimentação diária. Adorei esta receita, vou fazer!
    Beijos!
    Fernanda
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod