Golpe do Sequestro fomos vítima !!!

Golpe do Sequestro fomos vítima !!!


Minhas queridas é com grande revolta que hoje faço este post, a poucas horas estava eu na casa de minha vizinha onde todos os dias fazemos uma horinha para relaxar e tomar nosso chimarrão.
O telefone toca uma ligação a cobrar.
Minha vizinha se desespera e me passa o telefone me dizendo que sua neta tinha sido sequestrada, minha amiga passou mal na hora, fui eu continuar a conversa com o suposto sequestrador, que  se identificava como Marcelo e estava em posse da neta de minha vizinha, pois teria assaltado a menina e ela reagido ao assalto e assim a fizeram de réfem.
Este individuo pedia a quantia de vinte mil reais para não executa-lá naquele momento, em meio a esta sessão de tortura pisicológia tirei forças e  fiz com que a família entra-se em contato com a menina em questão, bom isso tudo levou uns vinte minutos no telefone.
O suposto sequestrador exigia o dinheiro e simulava um espancamento na suposta menina que gritava e chorava ao fundo do telefone. Eu pedia para falar com a menina e que se fala-se com ela naquele momento eu entregaria o dinheiro a ele na hora, mas em momento nenhum ele me passou a menina ao telefone. Ele exijio que não fosse contado policia e mais ninguém, fui enrolando esperando o contato da família com a neta.
Enquanto isso eu no telefone com o tal Marcelo que exigia dinheiro e queria até que eu leva-se minha amida para realizar um empréstimo para pagar o resgate.
Enfim conseguimos contato com a menina que estava na escola, e o alivio foi geral. Foi quando soltei o verbo com o tal Marcelo e desliguei o telefone.
Mesmo sabendo desde o primeiro momento que se tratava de um golpe fiquei e estou muito nervosa ainda, isso abala qualquer ser humano, nunca me imaginei nesta situação, uma tortura mesmo.
 Eu poderia ter levado o papo a frente pedido mais informações de como o resgate seria  apago e tal , mas no momento isso não me ocorreu no momento, com certeza com a conta bancaria que seria me dado poderia assim a policia investigar melhor o caso, mas na hora do nervoso  perdemos um pouco o raciocínio.
Não queria estar aqui hoje falando e vivenciando isso, mas hoje mesmo estando no conforto do nosso lar estamos sujeitos a estas barbaridades, o caso foi registrado na policia mas pouco a se fazer pois o telefone que usaram é um celular pré pago em que o chip qualquer pessoa compra em uma esquina sem qualquer cadastro, sendo assim impossível localizar a quem pertença telefone.
Deixo queixo aqui minha revolta, fica o alerta  e espero que ninguém passe por isso novamente é uma situação horrível.
Alerte seus familiares sobre o assunto e peça para manterem a calma e entrarem em contato com a suposta vitima antes de qualquer atitude a ser tomada.
E no mais só a sensação de impunidade que fica, uma sensação de estar indefesa impotente, quanto a certeza destes meliantes que nunca serão pegos ou responsabilizados por seus atos.
Estamos impotentes ser poder fazer nada quanto a isso estou indignada !!!!
Repasse o post se achar que este incidente possa servir de alerta.
Leia mais sobre o golpe na  revista veja aqui .




19 comentários:

  1. Ai, isso é terrível. O pior é que mesmo com vários dados, a polícia não faz nada alegando estar fora de jurisdição. Absurdo isso né. Mas Graças a Deus a mennina estava sã e salva.
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo Dani, diversas vezes vemos na tv esses casos mas não imaginamos que pode acontecer com alguém que conhecemos.
    Ainda bem que vocês conseguiram contato e que tudo terminou bem , o que ficou foi o nervoso e a revolta.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa que barbaridade!! Realmente esse golpe acontece a todo momento mesmo, e é sempre bom estarmos em alerta, e não cair na deles. Pq eles mesmo nem sabem o nome da pessoa, mas no desespero a gente acaba dando nome de pessoas que estão fora de casa no momento. Isso é revoltante, pois a policia não está colaborando muito para por fim nisso! Morro de medo de isso acontecer comigo, mas o bom é tentar-mos manter a calma e passar o minimo de informações necessárias, para que o mal feitor use como proveito e acabe nos enganando a ponto de arrumar uma quantia que não podemos, para no final entregar a esses vagal que não querem saber de trabalhar e ganhar dinheiro honestamente!

    ResponderExcluir
  4. Meninas obrigada pelo apoio !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela força que teve... imagino que num momento como esse a maioria se desespera e perde a cabeça!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box
    E aproveitem que está rolando sorteio de 1 Kit Koloss:
    http://www.makeupsecretbox.com/2012/04/sorteio-kit-koloss.html

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. O pai de uma amiga minha caiu no golpe. Ela havia ido ao médico e por isso não atendeu o celular ele achou que realmente ela estava em poder dos bandidos e pagou "o resgate". Triste isso!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa horrível ...Mexe com o psicológico das pessoas....
    A minha sogra tb foi "sorteada" com esta ligação....Ligaram dizendo que estavam com a filha dela, e se não mandasse dinheiro iriam matar a menina....Minha sogra xingou tanto o cara q. tava no telefone rsss, pois ela só tem filho homem rsrsrsss

    ResponderExcluir
  8. Que terrível e burro esse suposto ai...ainda bem que nessa hora as pessoas podem contar com vizinhos bons como vc,e estava mais calma e soube levar a situação adiante...graças a deus ficou tudo bem...e que fique a lição para todas nós..

    ResponderExcluir
  9. Que situação absurda... A gente sempre lê isso em algum lugar, mas quando acontece perto a gente fica em pânico.

    Abração querida, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  10. Que horror, no Brasil tem que estar atento 24 hrs por dia. Passei por aqui, espero vc no meu cantinho tbem

    http://www.re-behappy-re.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que coisa horrive, mas graças a Deus eera um trote.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. nossa isso me fez lembra que semana passada aconteceu isso com meu pai Dani, é ligaram pra ele dizendo que estava comigo e tinha tambem uma voz de mulher atraz, mais meu pai nao ficou mt preocupado visto que nao estou ai...mais de qualquer forma minha mae entrou em contato comigo para saber se estava tdo bem e ai e liguei logo pro meu pai... meu pai parecia calme mais acredita que eu longe fiquei chocada vendo isso milhares de vezes na tv é uma coisa agora acontecer com agente é mt diferente

    ResponderExcluir
  13. Muito triste, prq normalmente são jovens se fazendo de bandidos (e são!!), enganando, mentindo, gerando panico e angustia por dinheiro.
    Muito sensibilizada, amiga...temos filhos e ficamos sempre temerosos!

    Podemos somente dizer: ainda bem que temos um final feliz!
    bjim, Dé@

    ResponderExcluir
  14. Oiiii!
    Nossa revoltante essa situação e pior que é frequente isso
    Na minha familia aconteceu isso
    Os "sequestradores" ligaram ameaçando matar a filha da minha tia
    Só que os idiotas dos falsos sequestradores não sabiam que minha tia nunca teve filhos
    Situação revoltante
    Mas ainda bem que no fim das contar está tudo nem , né

    Bjs
    Até mais!

    www.die-rosenrot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa que situação horrível, espero que já esteja mais calma

    ResponderExcluir
  16. Nossa, infelizmente sao muitas historias tristes como esta que acontecem....
    Reamente, mearrepiei toda so' de ler...que raiva dessa gente viu!!!!

    Voce e' de onde? Sou Gaucha tbm, mas moro nos EUA...saudades da minha terrinha, mas sempre tomo chimarrao tbm com meu marido "mineiro" rsrsrsrsrs

    Tem sorteio de PRODUTOS IMPORTADOS la' no meu blog, de uma passadinha la' ;)
    http://luckstarsblog.blogspot.com/2012/04/sorteio-luck-stars.html

    Beijocas e sucesso viu!!!
    Xoxo

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Já aconteceu isso com uma amiga, ligaram p mãe dela fingindo que estavam a menina. ela quase paga até a vizinha (olhas as vizinhas sempre ajudando) conseguiu falar com a minha amiga que estava na auto escola, mas imagina o susto! Bando de pilantra, malandro sem caráter! Em vez de ir trabalhar fica dando esses golpes, vendo a hora de matar um de coração, literalmente! Ai que raiva só de pensar e nunca passei por isso! Imagina! grrrrrrr

    Bjoks!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  19. Dani,
    Aqui no interior de SP isso também acontece. Essa semana mesmo, ligaram acobrar no cel do meu amigo dizendo que a filha dele foi sequestrada. detalhe: ele nem filha tem. ¬¬
    Você e seus amigos agiram certo.
    Beijos flor

    ResponderExcluir


ServerSignature Off ServerTokens Prod